Anime

Anime não é só coisa de criança!

11:05 PM



Atenção! Esse post contém conteúdo adulto! Apesar do titulo não é sobre animes pornográficos ou algo assim, haha
Aqui você vai ver animes violentos, sangrentos, etc... Sei que vai ter muita gente achando tudo muito bizarro, pesado, estranho... anyway!




A VIAGEM DE CHIHIRO 
Sen to Chihiro no Kamikakushi (em japonês: 千と千尋の神隠し), também conhecido pelo título em inglês,Spirited Away.
 Um filme de animação japonês de 2001 dirigido por Hayao Miyazaki e produzido pelo Studio Ghibli. O filme ganhou o Urso de Ouro no Festival de Berlim de 2002 além do Oscar de Melhor Animação em 2003.
Esse anime provavelmente é o mais conhecido dessa lista, e encanta cada vez mais pessoas... O porque coloca-lo nessa lista? Simples! Ele esta repleto de monstros, bruxas e etc... Esse filme não é exatamente um filme pra criancinhas no geral, não que seja impossível de alguma assistir e até mesmo gostar dele! Na minha opinião esse é o anime mais mágico e fofo da lista toda!

Sinopse: Uma garota de 10 anos, acompanhada pelos pais numa viagem de mudança vê-se subitamente encurralada numa situação desesperadora: seus pais, após comerem da comida de um restaurante desconhecido, transformam-se em porcos. A garota, então, deve fazer de tudo para reverter o acontecido, em um mundo bizarro e fantasioso.

Formato: Filme




TEKKON KINKREET
Tekkon Kinkreet (鉄コン筋クリート, Tekkon Kinkurīto?), conhecido em português como Preto & Branco, é um mangá japonês da autoria de Taiyō Matsumoto publicado pela Shogakukan de 1993 a 1994. Foi adaptado para um filme japonês de anime de 2006 dirigido por Michael Arias. O filme ganhou o Prémio de Animação do Ano nos 31º Prémios da Academia do Japão. 

O filme conta a história de dois órfãos da cidade, Preto e Branco, conhecidos como os Gatos - a combaterem a cidade dos yakuza que querem assumir o controle da Cidade do Tesouro.
Porque eu intitularia esse filme como "anime para adultos"? Porque é complexo pra uma criança e tbm tristinho em alguns momentos, entre outros motivos...



Contra: 1 - Se você for chorona como eu prepare os lencinhos.
Pró: 1- Sem colegiais japoneses. Foge da "mesmice"...
2- Trilha sonora (plaid). 3 - Frases de efeito e um lado filosófico estão sempre presentes.
Formato: Filme




PAPRIKA
Paprika (パプリカ, Papurika?) é um filme (em anime)  drama, suspense, ficção, psicológico... Foi lançado em 2006, baseado no livro de mesmo nome por Yasutaka Tsutsui sobre uma pesquisa psicológica que usa um aparelho que permite a terapeutas entrarem nos sonhos dos pacientes com o fim de ajudá-los. O filme foi dirigido por Satoshi Kon, animado pela Madhouse e produzido e distribuído pela Sony Pictures Classics. A trilha sonora foi composta por Susumu Hirasawa. A trilha deste filme é importante por ser a primeira a usar Vocaloid e "Lola" foi usada em várias faixas.


Sinopse: Num futuro próximo, o Dr. Tokita (Tôru Furuya) inventa um poderoso aparelho chamado DC-Mini, que torna possível o acesso aos sonhos das pessoas. Sua colega, a Dra. Atsuko Chiba (Megumi Hayashibara), psicoterapeuta e pesquisadora de ponta, desenvolve um tratamento psiquiátrico revolucionário a partir do aparelho. Mas, antes de seu uso ser sancionado pelo governo, o DC-Mini é roubado. Quando vários dos pesquisadores do laboratório começam a enlouquecer e a sonhar em estado de vigília, Atsuko assume seu alter-ego, Paprika, a bela “detetive de sonhos”, para mergulhar no mundo do inconsciente e descobrir quem está por trás da tragédia.


Contra: 1 - Nesse anime você vai precisar prestar um pouquinho mais de atenção, pois alguns o chamam de "complexo". 
2 - Não gosta do filme Inception? Não gosta de desenhos ou animes? Então é óbvio que você não vai gostar desse filme...
Pró: 1- Trilha sonora incrível! ( pelo menos pra mim a trilha sonora desse anime é simplesmente mágica! 
2 - A história extremamente envolvente, cativante, mágica... e o gráfico impecável. (mas sou suspeita já que é um dos meus filmes e animes favoritos!)
Formato: Filme.




ANOTHER
Another (アナザー, Anazā?) é uma light novel ficcional japonês de mistério e horror escrito por Yukito Ayatsuji.




Sinopse: Há 26 anos, um incidente mudaria um colégio. A morte de uma estudante exemplar, comunicativa, bonita e simpática, muda o ciclo do colégio. Desde então a Sala 3 do 9° ano do ensino fundamental do Colégio Yomiyama da Zona Norte não é mais a mesma. Na primavera de 1998, um estudante de 15 anos, Sakakibara Kouichi, se muda de Tóquio para Yomiyama, a cidade natal de sua mãe, pelo fato de seu pai estar a trabalho na Índia. Pouco antes do início das aulas ele é internado com pneumotórax. É no hospital, após a visita de alguns dos seus futuros colegas de classe, que ele começa a sentir a atmosfera diferente que envolve a cidade e em especial o seu novo colégio. No hospital ele também conhece uma garota com um tapa olho. Kouichi percebe que somente a sua sala é diferente, e que algo estranho acontece ao seu redor, mesmo sem saber o por que. Aos poucos ele vai descobrindo o que houve na sala 3 do 9° ano, o incidente de 26 anos atrás, período que sua mãe estudava no colégio, na mesma sala. E aos poucos vai se deparando com terríveis acontecimentos.



Contra: 1- São 12 episódios então talvez pra algumas pessoas isso seja massante? 
2- A falta de personagens marcantes, de personalidade forte e carismáticos como personagem principal?
Pró: 1- Alterna entre um gráfico todo delicado, suspense, e mortes. 2 - Foi o único anime até hoje que me fez ficar com medinho, haha
Formato: Série (TV)




ELFEN LIED
Elfen Lied (エルフェンリート, Erufen Rīto) é uma série japonesa de mangás criada pelo Mangaka Lynn Okamoto. Uma adaptação da série para a televisão de 13 episódios foi criada pela ARMS. 
Elfen Lied é considerado por muitos um dos animes mais "sangrentos" de todos os tempos, porém não deixa de ser muito fofo (Kawaii)!! haha




Sinopse: A história começa com a fuga de Lucy, uma poderosa Diclonius (Diclonius são uma especie de evolução da humanidade), de uma ilha, um centro de pesquisas, fortemente protegido por gente armada, com uma instalação científica enorme. Na tentativa de impedi-la, um sniper acaba acertando seu capacete e a derruba no mar. Lucy é encontrada por Kouta e sua prima Yuka na praia da cidade, sem roupas, sem memória alguma, com comportamento de uma criança pequena e a única coisa que conseguia falar era "Nyuu". Por ela só saber falar isso, eles acabam chamando-a de "Nyuu" mesmo. Ela acaba por ir morar com Kouta, numa antiga pensão fechada, que ele tinha alugado para morar enquanto estudava na universidade. Enquanto isso, o pessoal que trabalha no laboratório está desesperado atrás de Lucy, e enviam assassinos profissionais e outras Diclonius atrás dela.

Contra: 1- Tem 13 episódios (então se você não tem paciência pra séries melhor tentar outro anime em outro formato)
2- Você pode vir a ficar indignado com o final desse anime...
Pró: 1- A variação constante entre fofo e violento
2- Apesar de ter que 13 episódios o anime de envolve mais a cada episódio.
Formato: Série (TV).




GYO
(ギョ, Fish), titulo completo em japonês Gyo Ugomeku Bukimi (ギョ うごめく不気味)
Gyo é a versão em Ova da obra, de terror e suspense de Ito Junji, um dos mangakás mais populares do gênero no Japão.



Esse anime é o mais "bizarro" da lista.
Sinopse: Tadashi e sua namorada Kaori vivem suas vidas na paz e tranquilidade em uma pequena cidade japonesa localizada na província de Okinawa. De repente, um cheiro nauseante de morte invade toda cidade, e não demora muito até Kaori e Tadashi descobrir que este odor vem dos arrozais da ilha, onde os peixes começaram a emergir do mar.
Eles foram infectados por uma arma biológica desenvolvida pelo governo japonês, que faz com que ganhem pernas que parecem ser de metal. O ataque das criaturas mutantes começa infectar os seres humanos...

Contra: 1- Se for fraco(a) não veja esse filme enquanto come...
2- Esse ova é uma adaptação de manga pra ova (tipo de livro pra filme, entendem?) ai já viu né?... Nunca é fiel e o livro é sempre mil vezes melhor! Na minha opinião esse ova ficou meio vago... faltando muita coisa sabe? então! 
Pró: 1- Esse anime é criatividade sem fim. Onde mais você iria ver peixes, tubarões e muitas outras criaturas do mar andando?
2- É bem curtinho (não chega nem ao tamanho de um filme
Formato: Ova (mais curto que o tempo de um filme).




 JIGOKU SHOUJO
'Hell Girl' (地獄少女, Jigoku Shoujo?, lit. Menina do Inferno) é uma série de anime sobre uma menina, Ai Enma (閻魔 あい, Enma Ai?), que concretiza pedidos de vingança feitos através do site Jigoku Tsuushin(地獄通信, correspondência do Inferno?), enviando o destinatário do pedido para o inferno.

Sinopse: Em algum lugar no vasto mar da Internet, existe um site que só pode ser acessado ao baladar da meia-noite. Conhecido como Jigoku Tsushin, rumores indicam que se você postar qualquer ressentimento ou rancor lá, a Jigoku Shoujo aparece e arrasta qualquer pessoa que esteja lhe atormentando para as profundezas do inferno. Muito pouco é conhecido à respeito dessa garota - tudo que sabemos com certeza, é que ela vive com sua igualmente enigmática avó, as três bonecas que a acompanham e servem a seus propósitos, e qualquer mensagem postada no Jigoku Tsushin a desperta, e faz com que ela se torne a Jigoku Shoujo .

Contra: Você pode vir a achar repetitivo (pois os eps tem muito em comum na hora do começo e fim as vezes).
Pró: Anime pra quem gosta de histórias de justiça/vingança/e lendas urbanas-crenças diferentes.
Formato: Série (TV)




O TUMULO DOS VAGALUMES
Hotaru no haka (Japonês: 火垂るの墓; Cemitério dos Vagalumes (título no Brasil) ou O Túmulo dos Pirilampos (título em Portugal)) é um filme japonês de animação. Há também um live action do mesmo, baseado no livro semi-autobiográfico de Akiyuki Nosaka.



Sinopse: O filme relata a história de dois irmãos, Seita e Setsuko, no período da Segunda Guerra Mundial no Japão. O pai deles é convocado a defender o país na guerra, pois faz parte da marinha japonesa, e a mãe falece em um bombardeio de aviões norte-americanos.


A partir daí, o filme mostra a luta pela sobrevivência das duas crianças, em meio à pobreza e miséria que assola o país. Fome, doenças e a falta de generosidade e sensibilidade dos adultos faz deste percurso um dos filmes mais bonitos e comoventes sobre o trágico quadro gerado pela guerra.

Contra: Quem não gosta de drama não pode ver esse filme, haha
Pró: Baseado em acontecimento histórico real, emociante (chorável). Ótimo pra quem gosta de dramas e/ou histórias que acontecem no período da guerra.
Formato: Filme




DEATH NOTE
Death Note (デスノート, Desu Nōto, lit. "Caderno da Morte") é uma série de mangá escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata, e que cuja adaptação para anime foi dirigida por Tetsurō Araki.


Sinopse: A história centra-se em Light Yagami, um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural chamado "Death Note", no qual pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de alguém que quer assassinar.2 A partir daí Light tenta eliminar todos os criminosos e criar um mundo onde não exista o mal, mas seus planos são contrariados por L, um famoso detetive particular.

Contra: 1- Não da pra saber quem é bom ou ruim, mocinho ou vilão e você pode vir a pegar raiva ou gostar de algum personagem que nem imaginava.
Pró: 1- A história e os acontecimentos se desenrolam de forma surpreendente e nada previsível. 2- Anime pra quem gosta de suspense e personagens principais que não são nem "mocinhos" e nem vilões direito. 3- Esse anime fez e ainda faz muito sucesso!
Formato: Série (TV)




HELLSING
Hellsing (ヘルシング, Herushingu) é uma série de mangás lançada em 1997 por Kouta Hirano.Hellsing ganhou uma série animada pelo GONZO Digimation, que foi ao ar pela Fuji TV outubro de 2001 e dezembro de 2002.



O enredo passa-se na Inglaterra em 1999, que, ameaçada por criaturas sobrenaturais, é protegida pela Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes, a Organização Hellsing.
Fundada e comandada pela família Hellsing há mais de 100 anos, a organização secreta é especializada em combater seres das trevas.
Liderada por Sir Integra Fairbrook Wingates Hellsing, dentre seus subordinados estão o mordomo e ex-combatente Walter C. Donez, a novata Ceras Victoria e o poderoso vampiro Alucard.


Nesse cenário, um conflito entre os protestantes da Hellsing e os católicos da Seção XIII do Vaticano, adiciona-se o renascimento de um velho inimigo, o grupo Millennium, responsável pela criação artificial de vampiros que propagam por todo Reino Unido. A Millennium foi uma organização, formada por vários oficiais da SS (Schutzstaffel), a elite das tropas nazistas. Destinava-se à pesquisas envolvendo vampiros, para que estes fossem usados em batalhas pela Alemanha Nazista na 2ª Guerra Mundial.

Contra: 1- História diferente da do mangá como na maioria dos animes que são adaptações. Alguns acham que o ova ganhou do anime no quesito "fidelidade" a história, etc  - "Recomendo a você, que assista o OVA Hellsing Ultimate primeiro. O OVA segue fielmente o Mangá, seus gráficos junto de sua sonoplastia fazem com que o OVA tenha uma qualidade superior perante a série de TV." - Frase de uma fã da história/mangá.
Pró: 1- A série de TV tem só 13 episódios, não é cansativo! 2- Esse anime é quem gosta de animes de terror, etc 3- Desenhos/gráficos muito bons e 'góticos' hahaha
Formato: Série (TV)




LAIN
Serial Experiments Lain (シリアルエクスペリメンツレイン, shiriaru ekusuperimentsu rein)


Lain pode ser considerado um anime de vanguarda (ou avant-garde) influenciado por temas filosóficos como realidadeidentidadecomunicação e deus. A série se foca em Lain Iwakura, uma adolescente japonesa moradora dos subúrbios, e sua introdução à Wired, uma rede de comunicação global similar à internet. Lain mora com sua família de classe-média, que consiste em sua inexpressiva irmã mais velha Mika, sua fria mãe, e seu pai obcecado por computadores. A primeira agitação em sua vida solitária acontece quando ela descobre que as garotas de sua escola receberam um e-mail de Chisa Yomoda, uma colega de escola que se suicidou. Quando Lain lê a mensagem em casa, Chisa a conta (em tempo real) que não está morta, mas que somente "abandonou a carne", e encontrou Deus na Wired. a partir de então Lain é compelida a um caminho que a leva, cada vez mais profundamente, à rede e aos seus próprios pensamentos.


Serial Experiments Lain é um anime complexo que demonstra abranger influências de Filosofia, história da computação, literatura cyberpunk e teorias da conspiração, e foi assunto de vários artigos acadêmicos. Tendo trazido ao público um tema considerado inovador em sua época, foi um dos animes que obteve maior repercussão, e ostenta, até hoje, a fama de ser um dos maiores sucessos do segmento junto com Akira e Neon Genesis Evangelion.
Contra: 1- Esse anime não é pra qualquer pessoa, pode ser considerado Intenso, depre, filosófico demais, psicológico demais ou de difícil compreensão/ interpretação. Mas pra mim esse anime só é: incrível, um dos meus favoritos! 2- Pode ser considerado uma história meio "parada" em boa parte de anime 3 - Não consigo ver muitos contras nesse anime, os contras acima foram na real uma coletânea de contras vindos do meu namorado e algumas amigas nas quais tentei apresentar Lain mas elas não são muito de ver/gostar de animes em geral... então imagine um como Lain, né?
Pró: 1- Ótimo pra quem gosta de pensar sobre tudo, filosofar, etc 2- Elementos Filosóficos, psicológicos, "Sonhos Lúcidos", sobrenatural (ou não) haha 3 - Ost perfeita! Música de aberta, etc 4- Gráfico incrível com cores frias na maior parte. 5- Suspense e conflito de ideias e de realidades... 6- É meu anime de formato "série" favorito! <3
Formato: Série (TV)




GANTZ
Gantz (ガンツ, Gantsu)


Gantz conta a história do adolescente de 16 anos, Kei Kurono que morre atropelado pelo metrô junto de um amigo, Masaru Katou. Após isso os dois são transportados para uma sala para participar de um jogo sanguinário, violento e competitivo, comandado por uma "esfera negra" chamada Gantz.

O anime terminou em 2004. O mangá terminou em 25 de junho de 2013.


Contra: Enrolação. O anime é ótimo, o que estraga é que uma cena que podia durar 5 minutos dura no minimo 15 fazendo a história se prolongar e (talvez) ficar cansativa.
Pró: História bem original e interessante e boas cenas de ação/morte e outros tipos de cenas bizarras (pra quem gosta). 
Formato: Série (TV)




AKIRA
Akira (アキラ)


A história desenrola-se em Neo-Tóquio, uma cidade de Tóquio reconstruida (sobre o que é hoje a Baía de Tóquio) depois de ter sido destruída na III Guerra Mundial. Segundo vem depois a constar, a III Guerra Mundial foi (supostamente) iniciada pelo crescimento incontrolável de poderes sobrenaturais de uma criança chamada Akira, que foi registrado num programa governamental secreto de pesquisa. No tempo real do enredo, 30 anos depois da III Guerra Mundial, uma gang de motoqueiros liderados por Kaneda é envolvido numa luta com a gangrival, quando o membro mais novo do gang de Kaneda, Tetsuo, colide numa auto-estrada com uma criança misteriosa que havia escapado do programa de investigação psíquica secreta do governo. Tetsuo é depois levado pelos responsáveis deste programa governamental juntamente com a criança, e é sujeito às mais diversas experiências. 


Akira, gira em torno da ideia básica de indivíduos com poderes sobre-humanos, em particular as capacidades psicocinéticas, mas grande parte da história não se concentra apenas nestas capacidades, mas sobretudo nas pessoas envolvidas, problemas sociais e políticos.O personagem "Akira" foi dissecado para pesquisa e os seus restos mortais permanecem armazenados em crioconservação por baixo do Estádio Olímpico de Tóquio.

Contra: Pode vir a ser considerado um filme antigo e/ou pra garotos. Considerado "trash" por alguns.
Pró: Sinopse ótima, trilha sonora ótima (mágica), muita ficção, muita moto e motociclistas.
Formato: Filme (TV)




NEON GENESIS EVANGELION
Neon Genesis Evangelion (新世紀エヴァンゲリオン, Shin Seiki Evangerion)



Neon Genesis Evangelion é uma série de ação pós-apocalíptica que gira em torno de uma organização paramilitar chamada NERV, criada para combater seres monstruosos chamados Anjos, utilizando seres gigantes chamados Unidades Evangelion (ou EVAs). Estes seres são controlados por adolescentes, que por um mero acaso nasceram no ano do Segundo Impacto, sendo um deles o personagem principal, Shinji Ikari. Com outros adolescentes que foram treinados para pilotar os EVAs (por serem compatíveis com os mesmos) e com a ajuda dos membros da NERV, eles tentam derrotar os Anjos e evitar o Terceiro Impacto, que levaria a destruição da humanidade.


"EVA é um clássico, obrigatório para qualquer um que se autodenomine otaku, mesmo aqueles que não gostam de Evangelion tem que ao menos reconhecer sua importancia, Evangelion é um verdadeiro marco da animação japonesa, assim como Akira revolucionou os animes nos anos 80 evangelion o fez nos anos 90, Evangelion abriu caminho para as séries mais complexas, se hoje temos animes inteligentes devemos grande parte disso a EVA, mesmo 13 anos após seu lançamento evangelion continua tendo uma legião de fãs e na minha opinião continua sendo o melhor anime que existe, não é a toa que ele foi eleito por três anos consecutivos o melhor anime do ano e em 2007 foi eleito como o melhor anime de todos os tempos. 


Evangelion é alvo de muitas críticas pelo fato de ser muito complexo, as pessoas não entendem o anime e saem por aí dizendo que é ruim e que não tem sentido, o fato é que Evangelion não é pra qualquer um, se vc é do tipo que tem preguiça de pensar, prefere ter todas as respostas prontas eu recomendo que passe bem longe de EVA e vá assistir animes como Naruto, Bleach, Pokemon, etc... mas se vc gosta de animes inteligentes do tipo que te faz quebrar a cabeça Evangelion é uma ótima pedida!!" Disse um fã (que não sei o nome, sorry).

Contra: Por ser considerado complexo e até chato pra alguns que gostam de coisa mais "mastigadas" e mais simples 
Pró: História extremamente original e única. 
Formato: Série e Filme




MIRAI NIKKI
Mirai Nikki (未来日記? lit. "Diário do Futuro")

O mangá foi lançado no Brasil em Janeiro de 2013, pela editora JBC, e terá o mesmo número de edições do original japonês, ou seja, 12 números. Uma continuação, intitulada Mirai Nikki: Redial (未来日記リダイヤル lit. "Diário do Futuro: Rediscagem"), teve uma amostra lançada na edição de Maio de 2013 da revista Shōnen Ace, vendida em 26 de Março de 2013, e um volume único dele será lançado em 26 de Julho de 2013, acompanhado de um OVA em DVD.


Contra: Os primeiros eps não são muito bons, faz você pensar que o anime inteiro vai ser meia boca... mas não é! 
Pró: O anime melhora conforme o passar do tempo e te impressiona! Te deixa confuso, surpreso(a), e até emocionado(a). 
Formato: Série (TV) e ova




DEAD WONDERLAND
Deadman Wonderland (デッドマンワンダーランド, Deddoman Wandārando)


Deadman Wonderland é um manga sobre uma história de sobrevivência dentro da prisão. O protagonista Igarashi Ganta tinha uma vida normal até que um certo dia seus colegas de classe são assassinados e ele se torna o principal suspeito do crime que não cometeu. No julgamento, Igarashi é sentenciado injustamente à pena de morte e vai parar na prisão Deadman Wonderland, onde tenta descobrir o Homem de Vermelho que matou seus amigos.


Contra: 1- Sangrento. 2- O anime não foi terminado (o final não é estranho, idiota nem nada, o final não é o final porque o anime não foi terminado... quer saber o final? leia o mangá?).
Pró: 1- Sangrento. 2- História interessante/original. 3- Pra quem gosta de dúvidas no ar (suspense).
Formato: Série (TV)




TOKYO GHOUL
Tokyo Ghoul (Japanese: 東京喰種-トーキョーグール-, Hepburn: Tōkyō Gūru)


Tokyo está tomada por misteriosas criaturas que devoram humanos. Apavoradas, as pessoas não sabem como identificar esses seres terríveis, pois eles se passam com perfeição por humanos comuns. Neste ambiente temos Kaneki, um jovem universitário comum, e ele é fascinado por Rize, uma jovem que ama ler os mesmos livros de terror que ele e frequenta um café nas redondezas. Mas esse pequeno mundo onde Kaneki vive está preste a mudar... Ele finalmente vai a um encontro com Rize e então descobre que ela é uma "GHOUL" (uma criatura que se alimenta de sangue e carne humana)...



Quer ler mais sobre a história? Leia AQUI.

Contra: 1- Alta carga de drama, monstros, sangue, etc 2- A verão pra TV(série) foi muito censurada, o mangá é bem mais forte e melhor (como sempre).
Pró: 1- Alta carga de drama, monstros, sangue, etc 2- Gráficos modernos e incríveis
Formato: Série



Se você gostou aqui tem mais animes na minha lista do "pode vir a ser interessante pra você";
Monster, Paranoia agent, Gunnm, TexhnolyzE, School Days, Cowboy Bepop, Perfect Blue, Ergo-Proxy, Code Geass, Flag, Ghost in the shell, Gankutsuou, Gungrave, Planetes, Wolf's Rain, Mushi-Shi, Witch Hunter Robin, Black Lagoon, Saikano, Kara no Kyoukai, Attack on titan, Bersek (Ougon Jidai Hen), Physico pass, Requiem for the phantom, Eden of the East, Mnemosyne, Shigurui, Steins gate, Higurashi no Naku Koro Ni, kimi ga nozomu eien, Zankyou no Terror...

Você também vai curtir

0 comentários